Cupcake Feelings

Roteiro de Cupcakes (New York)

roteiro de cupcakes

 

Estou devendo esse post há tempos, para não dizer anos. Como tenho vários amigos que estão indo para New York esse ano (ou já estão lá), decidi criar um guia básico de cupcakerias na cidade. Como não tem como listar tooodas as lojas que vendem o bolinho, vou destacar as minhas três preferidas do coração. Vamos comigo nessa viagem delícia? :)

1 – Baked by Melissa

bakery by melissa 1Vamos começar pelos meus miudinhos preferidos! Essa loja é especializada em “byte” cupcake, ou seja, bolinhos com o tamanho de uma mordida. A ideia é incrível porque, com pouca $$$fome$$$, você consegue experimentar diversos sabores. Enquanto estava em NY, visitei a loja por duas vezes. Da primeira, escolhi 6 sabores diferentes. Da segunda vez, escolhi metade chocolate com peanut butter e a outra metade misturada (foto). Acho que já deu pra sacar qual foi o meu sabor preferido, né? Hahaha. :)  Os seis bytes equivalem a um cupcake tamanho colossal.

A loja possui uma enorme variedade de sabores, além dos kits temáticos. Saiba mais aqui!

bakery by melissa

 

2- Crumbs Bake Shop

crumbs 4crumbs 3

Com cupcakes de diversos tamanhos e sabores exóticos, a Crumbs conquistou meu coração (e minha barriguinha). Para mim, é o melhor bolinho que já experimentei nos Estados Unidos. Infelizmente, conheci já no fim da viagem e terminei comprando apenas uma unidade no sabor Oreo. Ele era imenso (tamanho signature). Comi 3 dias após ele ser produzido e, ainda assim, estava maravilhoso. Bolo fofinho e bem úmido. Como mostra na foto, o buttercream já tinha formado uma casquinha ao redor e estava durinho, mas muito saboroso e doce na medida certa. Que saudade! <3

A loja é bem conhecida no país e está presente em 8 estados. Clique aqui e saiba mais.

crumbs2crumbs

 

3- Magnolia Bakery

magnolia bakery 5 magnolia-bakerymagnolia bakery 4

Há 19 anos encantando pessoas de todo o mundo, a Magnolia Bakery ganhou real destaque ao aparecer nos episódios da famosa série “Sex and the city”, onde a protagonista Carrie era viciada nos bolinhos da marca. Foi o “boom” da Era Cupcake. Visitei a loja da Rockefeller Center e estava L O T A D A. Mas esse tumulto já é rotina por lá. Todos querem conhecer esse gostinho incrível. :)

Sinceramente, os cupcakes não me surpreenderam. Achei BEM comum. Acho que o grande atrativo, nesse caso, é a própria loja. Além de ser linda, rústica, em tons pastel e bem fofa, é possível acompanhar todo o processo de produção de pertinho. As mocinhas preparam os cups ali na sua frente. A vontade que dá é de passar o dia todo lá assistindo as habilidosas funcionárias cobrirem os bolinhos apenas com uma espátula. E os potes gigantes de buttercream?<3 <3 <3 #amoreterno #gordasafada

A loja ainda é possível comprar sacolas, bolsas, avental, forminhas e até um livro com as receitas da marca.

magnolia bakery2magnolia bakery1

 

4- Carlo’s Bake Shop (BONUS)

cakeboss4cakeboss2cakeboss1

Eu sei que a ideia era top 3! Mas ó, caso você tenha um dia mais tranquilo em New York, que tal dar uma passadinha em New Jersey para conhecer a loja OFICIAL do Cake Boss? Pode parecer uma contramão danada, mas não é. Basta pegar um ferry boat (pertinho de onde pegamos o barco para ir até a Estátua da Liberdade) e atravessar a ilha. O trecho custa uns $7 e é super rapidinho. A loja fica apenas duas quadras do porto. Vale muito a pena!

Em NY existe um café da Carlo’s, mas nada comparado a loja oficial. Quem é fã do programa, sabe o que eu estou falando. É surreal ver tudo aquilo que você vê na TV funcionando de verdade, com a família dele toda trabalhando lá. É massa!

Quer mais uma dica incrível? Você sabia que a Carlo’s oficial oferece mini cursos? Clique aqui para conferir todas as turmas. Eles ensinam a confeitar bolos temáticos durante 3 horas de aula, que podem custar de $100 a $150. Preço salgadinho, mas acho que vale a experiência de trabalhar na cozinha deles, acompanhar um pouco desses bastidores e ganhar mais um diplominha.

Sobre minha ida à loja, foi mágica! Estava mega lotada, esperei por 1h na fila, mas é tudo muito organizado lá. Eles possuem senhas tipo de banco, e assim que você é atendido, eles já entregam seu pedido. Ah, e é bem mais barato do que a gente imagina. Pedi váááááárias coisas e minha conta deu $25! Passada. Para saber mais sobre a loja, clica aqui.

OBS: a loja oficial está fechada até o dia 17 de fevereiro de 2015 para reforma.

cakeboss3

 

Endereços:

- Baked by Melissa

- Crumbs Bake Shop

- Magnolia Bakery

- Carlo’s Bake Shop

 

Vocês já conhecem essas lojas? Gostam mais de quais? Se conhecerem outras cupcakerias, acrescentem nos comentários.

Beijos,

 

Lela

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>