Cupcake Feelings

Degustação: chocolates com whisky!

9Logo hoje, no Dia Mundial do Chocolate, fui conferir de uma deliciosa degustação de doces e chocolates harmonizados com o whisky Chivas, comandado pelo Master de Chivas Rafael Mendes e Anna Corinna. Mistura explosiva, ousada e perigosa! Hahaha (#lelanochão). A ideia deles era surpreender a gente e criar uma experiência gastronômica diferenciada. Conseguiram! Foi uma tarde de sabores, texturas, descobertas e boas risadas.

Parte dos doces deviam ser experimentados juntos com o Chivas 12 anos, e outra parte com o 18 anos. Para quem não conhece, eles são bem frutados e florados, porém o mais velho tem o álcool mais camuflado, já que o sabor é mais intenso. Abaixo, descrevei cada docinho e contarei o que achei. Sou leiga no assunto, então se eu falei algo errado ou muito sem noção, me alertem, por favor. Hahahaha.

2

  • 1) Morango glaceado coberto com chocolate (70% cacau): QUE MARRAVILHA! O morango estava bem cremoso e a mistura com o chocolate mais amargo ficou perfeita. Ao tomar o Chivas 12 anos em seguida, o álcool é neutralizado e desce sem a gente fazer careta. Percebemos de cara que essa mistura era perigosa e que sairíamos de lá bem animadinhos! Hahahaha.
  • 2) Melão glaceado com chocolate: eu não sou fã de melão, mas esse aí me conquistou! Ele estava desidratado e coberto com açúcar impalpável, aquele bem fininho, sabe? Nossa, um gosto e textura completamente diferente da fruta. Parecia um doce cremoso. Mais uma vez, o whisky desceu leeeeve.
  • 3) Toff: não sei como escreve esse, mas de acordo com Anna, o nome foi dado por conta do barulhinho que faz quando a gente morde ele. Ele foi criado a partir de uma mistura de açúcar e bicarbonato de sódio. O resultado é um recheio  crocante e salgadinho coberto com chocolate intenso. Harmonizamos com o Chivas 12 e ó, já estávamos rindo alto.
  • 4) Creme de Damasco no copinho de Chocolate Branco: eu não era fã de damasco. ATÉ HOJE, MÃE. Super docinho e intensificou as notas frutadas do whisky 12.
  • 5) Trufa Praliné com creme de amêndoas e macadâmia: eeeeeita, acho que esse foi meu preferido. Tudo num docinho só. Crocância, cremoso e saboroso. A textura e a cor do creme lembram do doce-de-leite, mas o sabor é mais intenso. Combinamos com o Chivas 18 e adorei. Todos ficaram impressionados como não dava para sentir o álcool. Nível alcóolico todo-mundo-falando-ao-mesmo-tempo. Hahahaha.
  • 6) Brigadeiro 100% cacau: esse surpreendeu geral. Achávamos que seria BEEEM amargo e mais seco, mas ele é bem cremoso e amargo na medida certa. A cor dele é linda, quase preto. Nesse momento, minha querida, o whisky tava descendo que nem água de coco. Hahahaha.
  • 7) Trufa Praliné de Chocolate com Flor de Sal: QUE COISA LOUCA!!! Fechamos com chave de ouro. Esse foi um dos doces mais loucos que já experimentei. Ao colocar na boca, ele é doce. Então você morde e vem pedacinhos de flor de sal. A partir daí, o sabor varia intensamente entre doce e salgado. Por favor, entendam esse salgado como “bem menos doce”, não pensem que é tipo comer sal grosso, tá? Hahaha. De experiência. essa última foi a mais massa. Todos na mesa ficaram impressionados e querendo mais disso! Hahahaha.

Agora acompanhem mais algumas fotos dessas delicinhas!

1

Damasco no potinho de Chocolate Branco harmonizado com Chivas 12.

3

O praliné loucão de flor de sal e chocolate!

4

Trufa com amêndoas e macadâmia com Chivas 18. Quero sempre!

6

Docinhos com whisky!

5

Balcão recheado de outras delicinhas.

Por fim, recebemos um kit com coisinhas que experimentamos hoje à tarde para repetir esse processo em casa. Duas miniaturas de Chivas e quatro docinhos (não aguentei esperar e comi um antes de tirar a foto). Hahahaha.

8

Nossa tarde em miniatura.

7

Destaque para esse Brigadeiro de Amêndoas que parece uma jóia. Que dó de comer isso, gente. *_*

E aí, gostaram da experiência? Já experimentaram comer docinhos com whisky? Conta pra mim!

Beijos,

Lela

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>