Cupcake Feelings

#CupcakeVisita: Confeitaria da Luana

luana

Luana e euzinha. :)

Já tinha ido para São Paulo algumas vezes, e desde a primeira ida, a Confeitaria da Luana estava na minha listinha. Porém, eu sempre terminava mudando meu roteiro e acabava não conhecendo esses famosos cupcakes. Dessa vez, fiz diferente. Saí do aeroporto e já fui direeeto para loja. De mala e cuia.

Inaugurada em 2010, a lojinha fica em Pinheiros. Toda vermelha, com um balcão recheado de delícias e uma cozinha com paredes de vidro para que todos os clientes possam acompanhar de pertinho a produção. Fui logo procurando Luana, minha musa inspiradora. Não é que tive sorte de a encontrar lá? E com a mão na massa! Se vocês não sabem, essa mocinha estudou culinária, confeitaria e panificação na Itália, São Francisco e Paris. APENAS! Com tanto estudo e técnica, imaginem as gostosuras que essas mãos de fada produzem.

loja

Parede principal com uma lousa apresentando o cardápio e novidades.

balcão

Vitrine deliciosa com cupcakes, brownies e biscoitos amanteigados.

cups

Detalhe dos cupcakes.

brownie bits

Potinho com brownies em pedacinhos.

Como eu queria experimentar vááários sabores, optei por comprar apenas cupcakes no tamanho mini. No dia, estava rolando uma promoção na loja. Se você encontrasse um bolinho que viesse recheado com creme laranja, ganhava outro cupcake. Dos 8 mini que comprei, dois vieram premiados. UHUUUL! Experimentei os seguintes sabores: Chocolate, Chocolate com Nozes, Marshmallow com Casquinha de Chocolate, Frutas Vermelhas, Red Velvet, Limão e Doce de Leite com Café.

Na primeira mordida já ficou bem claro porque a confeitaria é uma das poucas sobreviventes da crise que abalou São Paulo. Tinha ido à cidade anos antes e conhecido dezenas de cupcakes. Atualmente, a maioria estão de portas fechadas. Porém, a da Luana continua firme e forte e eu descobri o motivo. OS CUPCAKES SÃO MARAVILHOSOS! <3 A massa é bem fofinha, cobertura bem cremosa e sabores intensos. Não sou muito fã do Red Velvet, mas esse daí me surpreendeu. Ao contrário dos demais que eu já havia experimentado, esse tem um sabor bem marcante. Contudo, o meu favorito foi o de Marshmallow com Chocolate. A mistura da cobertura areada, casquinha crocante e massa leve é perfeita.

Com muita segurança eu posso afirmar que esses foram os melhores cupcakes que já comi no Brasil. Fiquei muito feliz em conhecer essa loja e ver que a gente tem um produto de tanta qualidade aqui no país. Não vejo a hora de voltar a São Paulo.

choco

Mini Cupcake de Baunilha com Chocolate e Crocante.

chocolate com crocante

Veio premiado! <3

marshmallow

Mini Cupcake de Marshmallow com Casquinha de Chocolate.

todos cups

Todos os mini cupcakes juntinhos.

todos os cups zoom

Detalhe dos mini cupcakes.

red velvet

Mini cupcake de Red Velvet mordido.

cupcake-frutas

Mini Cupcake de Frutas Vermelhas mordido.

Para quem quiser encomendar essas comidinhas deliciosas, podem ir direto na loja ou acessar a loja virtual, que é super prática e funcional. Para mais detalhes, acessem o site da Confeitaria da Luana.

Vocês já conheciam a loja? O que acham?

Beijos,

 

Lela

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>